terça-feira, 21 de abril de 2009

1/3 of everything you buy goes straight to the garbage


Fiz uma limpeza da geladeira hoje, e, não sei como as pessoas de maneira geral se sentem com relação a isso, mas eu realmente não gosto da sensação que essa faxina me traz.
Claro que gosto de ver a minha geladeira limpinha e organizada. Mas não é a isso que me refiro..... é que quando limpo a geladeira, sempre jogo muita coisa estragada fora... e vejo o quanta comida desperdiçamos.

Comida tem sido um grande preocupação minha desde que mudei para essa casa. Antes morava com meus pais, e minha mãe sempre pensou nisso, eu não fazia idéia de como organizar a comida da casa dava trabalho.

Eu compro a comida, mas ela sobra, ou falta. Não consigo chegar a uma quantidade ideal de comida a ser comprada, tal que não falte, nem sobre... Não é problema quando falta, porque sempre podemos ir a um mercado e comprar mais, que graças a deus, pelo menos pra isso, nossos proventos são suficientes.... rsrsrs o problema é quando sobra.

Hoje, limpei a geladeira e tirei um monte de comida que simplesmente estragou, que nem comemos, que nem abrimos a embalagem... embolorou, apodreceu, fermentou... Tive que jogar fora... Isso me deixa numa tristeza muito grande.

Com o passar do tempo, vou tentando balancear a relação "comida comprada X comida consumida", mas até lá, quantas coisas jogarei fora? Fico me sentindo culpada por muitas pessoas passarem fome nesse mundo escasso de recursos, penso: eu aqui jogando comida fora, e alguém passando fome nesse momento.... :-(

Por isso, fui pesquisar aqui na internet sobre o assunto, afim de encontrar dicas para evitar o desperdício, e acabei encontrando um site interessante, sobre uma ONG chamada Banco de Alimentos. Não li o site inteiro anda, estou "folheando" aqui, e tenho achado muito interessante. Existe também um blog , que entre outras coisas, divulga cursos e eventos para o não desperdício http://blog.bancodealimentos.org.br/ .

-------------------------------------------------------------------------------


Mudando de assunto, descarreguei aqui 2 videos da Pitty, que o Tony fez no celular. O primeiro, foi ontem, antes de dormir, só pra vocês verem a manha que essa cachorra faz antes de pegar no sono! Parece uma criança, e só falta o "pai" dela pegar o livrinho e começar a ler uma história! rsrsrs


O outro vídeo, foi um dia que entramos em um site que tinha um teste para ver qual seria a reação dos cães quando escutam um uivo gravado.
Façam o teste no cachorro de vocês e contem pra gente como foi.. O site de origem do teste é o Vida de Cão .




------------------------------------------------------------------------------

*Imagem da campanha de Leo Burnett

2 comentários:

  1. Putz, me senti fazendo a limpeza da minha geladeira tb. odeio este sentimento.
    Hoje mesmo joguei 3 caquis, dois tomates e 5 laranjas fora.
    Parabéns pelo blog e post.
    Será uma prazer receber uma visita sua no meu.
    www.sofismo.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Aaaaah! Já vi que a minha liberdade, que tanto desejo, vai ser uma coisa complicada. Eu já tinha convicção que iria dar trabalho, mas nem tanto assim. :P

    Parabéns pelo blog.
    Beijo!

    ResponderExcluir