domingo, 14 de junho de 2009

Vira-Lata sim, com muito orgulho!





Ah, preciso escrever isso no blog!!

Hoje, fui passear no parque com esse lindinho aqui da foto ao lado. Lelo, é um vira-latinha que adotou a minha mãe no começo do ano.

Então, passeávamos no parque, numa calçada, quando uma menina com seu poodle micro raquítico o viu, ficou alarmada, pegou o pobre no colo, e disse que ele ñ podia ter contato com vira-lata porque era um cachorro de raça.

Ai, eu fiquei imaginando como deve ser o pensamento de uma pessoa dessa: "cachorros de raça são superiores, são cães limpos, inteligentes, obedientes, sensíveis; cachorros vira-latas são seres inferiores, sujos, burros, desobedientes, que transmitem uma infinidade de doenças, e que não podem ter contato com cães de raça, porque podem contaminá-los com suas impurezas." TSC TSC

Será que uma pessoa dessa, também pensa dessa maneira com relação aos seres humanos? Será que ela divide os humanos dessa maneira? Para mim, é difícil pensar que ainda hoje, algumas pessoas ainda pensam e agem de forma a considerar alguns seres como sendo superiores a outros.

4 comentários:

  1. Os vira-latas dominam!
    Muitos inclusive salvam vidas, e alguns dos cachorros 'celebridades' são vira-latas! hahahaaha
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Isso que eu chamo de Racismo. (rs)
    Até pq o Brasil é um pais vira-lata!

    http://martonolympio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Blog show!!!!

    Merece um selinho que está esperando por vc em meu blog!!!

    http://gisinnhaalves.blogspot.com/

    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  4. tanto pensam que na hora de adotar uma criança querem menina, branca, de olhos claros e que não tenha irmãos no abrigo, coisa que simplesmente não existe nos abrigos, seres humanos precisam evoluir muito ainda.

    ResponderExcluir